Professores participam de capacitação do PROINFO

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Erê está oferecendo um curso para formação continuada aos professores da rede municipal de ensino. A capacitação é voltada para a área de tecnologia na educação, frisando a introdução à educação digital.

O curso acontece por meio de parcerias firmadas entre a Secretaria Municipal de Educação e o MEC, SED, Gered e Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Lourenço do Oeste e com o NTE. O curso tem uma carga horária de 40 horas e acontece durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano. Ao todo, participam 68 profissionais que foram inscritos previamente pela secretaria.

A capacitação em tecnologia tem o intuito de contribuir para a inclusão digital dos profissionais da educação no município através da necessidade de familiarizar os professore com a tecnologia, oferecer motivação para realização destes trabalhos e prepará-los , buscando familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para a utilização correta e eficaz dos recursos e serviços mais atuais dos computadores e da internet. Esta ação resultará em uma melhora significativa na prática pedagógica adotada das escolas da rede municipal contribuindo para um aumento da qualidade do ensino e acessibilidade aos meios digitais.