Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher-CMDM de Campo Erê-SC, início sua atividade em 2023 com reunião das conselheiras realizada em 15 de fevereiro, tendo à frente do conselho a conselheira Juliane S. Beltrame como presidente. O CMDM planeja várias ações para 2023 voltadas a garantia de direitos e combate à violência contra Mulher.

As reuniões do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher são realizada mensalmente na sala de reuniões do CRAS e são abertas a população.

O CMDM marcou presença na 2º Feira da Mulher Campoerense. O conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campo Erê- CMDM, realizou um trabalho de informação, orientação e conscientização sobre as formas de violência contra mulher e incentivando a denúncia e o empoderamento feminino.

As mulheres que visitaram a 2º Feira da Mulher Campoerense realizada no último dia 12 de março, receberam do CMDM um folder informativo e mantiveram um diálogo com as Conselheiras.

O trabalho foi realizado durante todo o dia da feira e o CMDM, acredita que o trabalho foi de suma importância tanto para as mulheres, como para o Conselho, que teve a oportunidade de apresentar o trabalho junto à comunidade se colocando como parceiro das mulheres que muitas vezes sofrem caladas e necessitam de uma palavra de incentivo para pôr um fim na violência sofrida.