Campo Erê é destaque em congresso

O município de Campo Erê participou do XXXVII – Congresso Nacional de Secretarias Municipais De Saúde, que aconteceu do dia 16 a 19 de julho, em Goiânia. Na ocasião, a enfermeira Samara Ronchi, coordenadora de Epidemiologia do município, apresentou o Projeto ImunizaSUS, com os resultados das estratégias adotadas pelo município para as campanhas e rotinas de vacinação.

O município utiliza diversas estratégias para mobilização das crianças e responsáveis para a vacinação de rotina e campanhas: divulgação via redes sociais, rádio, busca ativa de faltosos via ACS ou Conselho Tutelar, vacinação extramuros em campanhas, horários de vacinação diferenciados, agendamento.

Em 2022 o município, via Conselho Municipal de Saúde torna obrigatório a apresentação de Declaração da Situação Vacinal no momento da matrícula das crianças e adolescentes nas escolas municipais e estaduais.

Entre o mês de novembro de 2022 e início de julho de 2023, Campo Erê teve um aumento em 11% de doses aplicadas em relação ao mesmo período de 2021 à 2022.