Os investimentos na saúde não param

Garantir saúde de qualidade e para todos, esta tem sido a missão da Administração Municipal de Campo Erê, que através da Secretaria de Saúde, investiu, somente no último mês de agosto, mais R$ 53 mil em cirurgias, com recursos próprios.

Estes mutirões de cirurgias, realizadas através de Consórcios Municipais, visam reduzir as filas dos pacientes que aguardam o chamamento do Estado, sem previsão para que sejam realizadas.

Vale destacar que são cirurgias com valores elevados, como por exemplo, as cirurgias urológicas que chegam a custar R$ 10 mil cada uma, ou as cirurgias de ortopedia como a de artroplastia de joelho e de quadril, com valores que vão de R$ 5.900,00 a R$ 7.000,00.

São investimentos altos, que deveriam ser custeados pelo Estado de Santa Catarina, responsável pela saúde de média e alta complexidade.

Diante desta situação e do sofrimento das pessoas que esperam na fila por uma solução, a prefeitura tem buscado, dentro das suas condições, atender os casos mais urgentes, pois quem precisa de saúde não pode esperar.