Campo Erê celebra o Dia Mundial da Alimentação em grande estilo

No último dia 17, a Administração Municipal de Campo Erê promoveu um evento extraordinário para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro. Com atividades educativas, exposições e uma palestra informativa, o dia foi repleto de aprendizado e diversão para todas as idades.

Durante o período diurno, o destaque foi o teatro “Ana e o Reino das Guloseimas”, encenado com as crianças da rede municipal de ensino. A peça contou a história de uma criança que consumia muitos doces e tinha comportamentos inadequados. Por meio de várias aventuras, Ana teve que fazer escolhas mais saudáveis, e no final, todos os alunos receberam uma deliciosa salada de frutas como recompensa.

O evento contou ainda com exposições incríveis em cinco tendas, cada uma focando em aspectos diferentes da alimentação saudável e conscientização.

🍌 A APAE ofereceu uma degustação de um bolo de Banana sem açúcar, uma opção saudável e saborosa.

💧 A Escola Raul Pompéia apresentou uma degustação de água saborizada e compartilhou informações importantes, como gráficos do crescimento da obesidade no Brasil, a roda dos alimentos e a realização do IMC (Índice de Massa Corporal).

🍎 A Escola Estadual Emílio Médici realizou uma experiência fascinante com a oxidação da maçã, mostrando a quantidade de açúcar e sal presentes nos alimentos.

💉 A equipe de saúde ofereceu testes rápidos de Hepatite, promovendo a importância da saúde preventiva.

🌽 A Feira do Agricultor exibiu produtos locais, destacando a qualidade dos produtos produzidos na região.

A Dra. Janicler Guarda proferiu uma palestra esclarecedora sobre “Obesidade Infantil e Patologias Associadas”. Seu conhecimento e experiência ajudaram a conscientizar os participantes sobre os desafios da obesidade infantil e como preveni-la.

Lembre-se de que escolhas alimentares saudáveis são essenciais para uma vida longa e ativa. Juntos, podemos construir um futuro mais saudável para nossa comunidade. 🌱💪