Prefeitura inicia turno único nesta terça-feira (9)

A partir da próxima terça-feira (9), a Prefeitura de Campo Erê adotará o turno único. A determinação está prevista no Decreto nº 1.552, de 5 de outubro de 2018, que fixa o expediente das 7h às 13h. A medida adotada visa a manutenção e equilíbrio orçamentário e financeiro do Município, em virtude da instabilidade econômica nacional, com influência na arrecadação municipal.

A determinação prevista no Decreto, não se aplica às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Especialidades, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que cumprirão expediente em jornada dupla, das 7h30 às 11h30 e da 13h15 às 17h15.

O setor de Transportes Rodoviários da Secretaria de Agricultura e Infraestrutura Rural, cumprirá o turno único das 6h30 às 12h30.

Os Centros de Educação Municipal e os Centros de Educação Infantil cumprirão o horário normalmente conforme o calendário escolar.

As medidas que serão cumpridas temporariamente são: concessão de licença prêmio em abono pecuniário, somente em casos de doença grave; suspensão da execução de horas extras em todos os setores exceto nos casos de excepcional interesse público; concessão de licença prêmio e férias, somente em casos que não haja necessidade da contratação de substituto; concessão de diárias e passagens somente em casos de interesse público, além de outros cortes objetivando a redução de custos.