Prefeito Odilson participa da inauguração do Contorno Viário em Campo Erê

O prefeito Odilson Lima, participou juntamente com o governador Raimundo Colombo e outras autoridades, da inauguração do Contorno Viário de Campo Erê nesta sexta-feira (6), na Câmara de Vereadores. A obra reivindicada há décadas pelos campoerenses, foi realizada Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado a Infraestrutura e Agência de Desenvolvimento Regional de São Lourenço.

A implantação e pavimentação do Contorno Viário no município, trecho compreendido entre as rodovias SC-305 e a paranaense PR-180, vem beneficiar os campoerenses, garantindo a diminuição do tráfego de veículos pesados pelo centro da cidade, preservando as vias municipais, promovendo também a diminuição da emissão de gases poluentes e da poluição sonora. O trecho tem extensão de 1.186,80 metros e recebeu investimentos de R$ 2.968.739,44.

“Campo Erê é uma cidade do Extremo-Oeste catarinense, que fica na divisa com o Paraná e, é grande em produção de milho e soja.  É impressionante a produtividade, o desenvolvimento que este setor está tendo. Estamos aqui para reconhecer todo o trabalho do município e região. É um povo honrado, trabalhador que produz muito e ajuda no desenvolvimento do Estado. Mas uma região que se desenvolve precisa de uma infraestrutura melhor e este contorno cumpre com este objetivo. É uma obra importante que melhora todo trânsito, oferece segurança e mobilidade”, disse o governador.

“Hoje é dia de agradecer. É uma obra bem executada e segura.  É de grande importância, vem melhorar a vida dos que trafegam por aqui, moradores e transportadores de toda região. É uma obra que vai fortalecer ainda mais a economia do município, além da segurança”, afirmou o prefeito, Odilson Vicente de Lima.

A inauguração da obra aconteceu no próprio Contorno Viário, onde o governador fez o descerramento da placa inaugural acompanhado de lideranças. Os pronunciamentos foram realizados na Câmara de Vereadores de Campo Erê em virtude da instabilidade do tempo.