Projeto Escola: Verde é Vida tem continuidade no CEM Irma Florêncio

Com objetivo de preservar o meio ambiente e conscientizar a comunidade escolar a cerca da importância da sustentabilidade, o Centro Educacional Municipal (CEM) Prefeito João Telles Padilha – Anexo Irma Florêncio – retomou as ações do Projeto Escola: Verde é Vida.

O projeto que iniciou no primeiro semestre de 2017, tem por objetivo estudar, desenvolver e aplicar pequenas ações voltadas ao meio ambiente, visando a conscientização e consolidação da importância da sustentabilidade.

Conforme a professora Regina Brito, idealizadora do projeto, é preciso debater cada vez mais, dentro e fora da sala de aula, a importância de preservar o planeta, e mais do que enfatizar a preservação, desenvolver ações que mobilizem a comunidade escolar, a família e a sociedade.

“Se cada um de nós fizermos a nossa parte, mesmo que aparentemente sejam iniciativas pequenas, no combate ao desmatamento de matas e florestas, na coibição à poluição do ar e dos recursos hídricos como rios, lagos e lagoas, iremos reduzir os danos causados ao meio ambiente, e assim adquirir hábitos sustentáveis simples e eficientes”, afirmou a diretora do CEM, Ledi Farias Ehrenbrink.