Inscrições para pós-graduação no CVT das Oliveiras estão abertas

Administração Municipal de Campo Erê, através da Secretaria de Educação e do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), informa que o período para inscrição no curso de pós-graduação em Olivicultura está aberto até o dia 2 de março. O curso que tem carga horária de 420 horas, possui 30 vagas.

As atividades letivas serão ministradas na Escola Municipal João Telles Padilha e Anexo Irma Florêncio. As atividades práticas acontecerão em propriedades do município e região. A previsão de início das aulas é para o dia 17 de março. Os encontros acontecerão quinzenalmente, às sextas-feiras, das 19h às 22h30 horas, e aos sábados das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30.

A pós-graduação tem como objetivo qualificar os profissionais da área de ciências agrárias para a implantação e consolidação do projeto.

As inscrições poderão ser efetuadas na Secretaria Municipal de Educação, sala CVT das Oliveiras, Centro Administrativo de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, pelo telefone 49-3655-3032 ou pelo e-mail cvtcampoere@outlook.com.

O prefeito Odilson Lima, enfatizou a importância do curso e destacou que o mesmo visa formar profissionais capacitados para atuação na olivicultura e fortalecer o projeto de ciência, tecnologia e inovação na região, além de gerar emprego e renda.

De acordo com a secretária de Educação, Paula Crestine Tonial, o intuito é fortalecer ainda mais o CVT das Oliveiras, e torná-lo referência regional na formação continuada de profissionais e trabalhadores na área de fruticultura com ênfase em olivicultura. Visto que na região, existem resultados de trabalhos realizados por órgãos de pesquisa e empresários demonstrando o potencial produtivo da cultura, bem como a inserção desta atividade como alternativa de geração de renda para os produtores rurais.