Matrículas da rede municipal para o ano letivo 2018 iniciam hoje

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Erê, abriu nesta segunda-feira (6), o período de matrículas e rematrículas para os alunos Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino (RME), para o ano letivo de 2018. O período vai até o dia 20 de novembro de 2017.

Os pais e ou responsáveis que não procederem à matrícula ou rematrícula de crianças e adolescentes que ainda não tiveram concluído o Ensino Fundamental I, tendo em vista a obrigatoriedade de frequência escolar, emanada da Constituição Federal, serão responsabilizados através da Lei nº 9.394/1996, em seu art. 32 e na Lei nº 11.114/2005.

Os alunos que estão frequentando a escola e que continuarão nos Centros de Educação Infantil (CEIs), a matrícula será automática, não havendo a necessidade de pais ou responsáveis preocuparem-se com matrícula dos filhos que continuarão em 2018 na mesma unidade de ensino e no mesmo turno frequentado em 2017.

A secretária de Educação Paula Crestine Tonial, destacou que o período de matrículas iniciou dentro da normalidade, e que as escolas da Rede Municipal estão preparadas para receber todas as crianças campoerenses em seus espaços e prestar o melhor atendimento educacional. “Temos uma equipe de profissionais formados e totalmente preparados para receber as crianças, ambientes amplos e adaptados, alimentação escolar saudável, enfim temos o melhor para oferecer um ensino de qualidade e digno a todas as crianças. Afinal investir na educação hoje, é a certeza de um futuro promissor de realizações e conquistas”, afirmou.

Quanto à fila de espera para efetuar as matrículas e rematrículas, principalmente no Centro de Educação Infantil (CEI) Odila Marcolina de Lima, a secretária destacou que é pelo fato de que somente este CEI oferece berçários para crianças a partir de quatro meses e porque muitos pais têm preferência em matricular os filhos no período vespertino”, disse. Paula finalizou dizendo que a Secretaria de Educação, assim como a Administração Municipal, cumpre com todas as normativas e exigências do Ministério da Educação (MEC) relativas à inclusão da criança na escola.

Documentos necessários para efetuar a matrícula e rematrícula

Para efetuar a primeira matrícula na Educação Infantil os documentos necessários são: certidão de nascimento, carteira de vacinação, número do cartão do bolsa família, comprovante de residência. Para solicitações de vínculo de vaga no tempo integral, deverá ser apresentado comprovante de emprego e renda.

Os documentos necessários para matrícula no Ensino Fundamental são: 1º ano – ter 06 anos completados até 31 de março do ano do ingresso, certidão de nascimento, carteira de vacinação, número do cartão do Bolsa Família. Ingressos no 2º ao 5º ano devem apresentar: histórico escolar, certidão de nascimento, carteira de vacina e número do cartão do Bolsa Família.