Secretária de Educação de Campo Erê participa de Fórum Nacional

No intuito de proporcionar aos campoerenses uma Educação Pública com qualidade social, a secretária de Educação, Paula Crestine Tonial,  está representando Campo Erê, nesta semana, no 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Fortaleza (CE).

O evento que reunirá aproximadamente 1.200 profissionais da área educacional tem como objetivo discutir com dirigentes e equipes técnicas de secretarias municipais de educação de todo o país o tema: “Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um”.

Para a Secretária de Educação, Paula Crestine Tonial, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação é muito importante para o acompanhamento de políticas nacionais de educação, pois mobiliza e integra os dirigentes municipais para construir e defender a educação pública com qualidade social. “A participação neste encontro é de extrema relevância, pois a partir dele temos a oportunidade de compartilhar experiências, e debater assuntos além de ampliar os conhecimentos a fim de promover uma educação cada vez melhor para o nosso município”, disse.

A proposta do Fórum é pautar os três anos do Plano Nacional de Educação (PNE) e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões. Considerando os prazos previstos pela Lei 13.005/ 2014, que institui o PNE, a discussão ampla sobre todos esses assuntos torna-se essencial para a educação pública municipal.

A secretária de Educação de Campo Erê é integrante da diretoria da Undime – SC e delegada no Fórum Nacional em Fortaleza.