Com sucesso de público, Festerê 2018 encerra com interpretações de alto nível

O Festival da Interpretação da Música de Campo Erê, o Festerê, que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de julho, no Campo Erê Tênis Clube, foi sucesso de público. A atração cultural de cunho musical que visa valorizar os artistas e promover o acesso da comunidade à cultura musical, envolveu mais de 80 calouros campoerenses e de diversas cidades do país.

Cada apresentação foi um show à parte. Com um nível elevadíssimo, a disputa foi ponto a ponto, tornando acirrada a busca pela classificação tanto na fase nacional quanto na municipal.  Os calouros interpretaram músicas nacionais nos estilos gospel, sertanejo, MPB e nativista. Os jurados critérios de avaliação da mesa de jurados foram dicção, afinação, técnica vocal, ritmo e apresentação.

A fase municipal, realizada na quinta-feira (19), contou com 30 apresentações sendo 10 da categoria Mirim, 10 Infantojuvenil e 10 Adulto. Destes, os cinco primeiros colocados de cada categoria levaram prêmio em dinheiro e troféu. Na sexta-feira (28), dia da fase nacional, mais de 51 calouros disputaram uma vaga para a final.

Na finalíssima subiram ao palco do Festerê 2018, 10 calouros interpretando músicas nos estilos gospel e MPB e 10 cantando canções sertanejas e gaúchas. Cinco intérpretes de cada categoria levaram premiação em dinheiro e troféu.

O prefeito Odilson Lima, ressaltou que a Administração apoia, valoriza, investe e incentiva eventos culturais deste cunho realizados no município porque acredita nos talentos campoerenses. “É uma alegria muito grande podermos proporcionar um evento deste porte aos munícipes campoerenses, bem como a oportunidade aos grandes talentos que temos aqui. Campo Erê é um celeiro de talentos e por acreditar no potencial de nossos calouros investimos e os valorizamos”, afirmou.

Lima, também agradeceu a participação de todos os cantores que se deslocaram de suas cidades para apresentarem-se no festival, lançando ainda o convite para as próximas edições.

A coordenadora do Festerê Suzi Teske, destacou que a esta edição do Festerê atendeu todas as expectativas da organização, “as apresentações foram em um nível altíssimo o que faz com que nosso festival se torne a cada ano um sucesso em todos os quesitos”, disse. Na oportunidade Suzi, agradeceu toda a sua equipe, Comissão Central Organizadora das festividades alusivas aos 60 anos do município e ao Conselho Municipal de Cultura pelo apoio e excelente trabalho prestado.

O Festerê é um festival, que tem como principal intuito promover o desenvolvimento da cultura, fortalecimento da música brasileira, a valorização e o desenvolvimento do potencial artístico dos candidatos, intercâmbio músico-cultural da região, além de propiciar a acessibilidade à cultura expressa através da música.

Vencedores

Os vencedores do Festerê 2018 – fase municipal, definidos pela comissão julgadora foram:  Lucas Gabriel e Gabriela (Mirim), Érica Andressa de Mello (Infantojuvenil) e Eder Spilmann (Adulto). Pela fase nacional, na categoria Gospel e MPB venceu André Di Barros, da cidade de Araucária – PR que interpretou a música “Sangrando”, de Gonzaguinha. Pela categoria Sertaneja e Gaúcha, Trio Restiço e Raiz de Passo Fundo – RS, conquistou prêmio máximo com a música “Pra desbotar a saudade”, de Zezé Di Camargo e Luciano e Fátima Leão.

Classificação Nacional

Categoria Popular/Gospel