Inovação no gabinete busca melhorar o atendimento ao público

A administração municipal de Campo Erê adotou um novo perfil de atendimento no gabinete. Agora os pedidos feitos pela população, independente de qual área for relacionado, tem o acompanhamento do gabinete até que sejam resolvidos ou respondidos aos moradores.

O chefe de gabinete, Paulo Roberto Ferreira, explica que devido a falta de recursos próprios no orçamento do município, o prefeito de Campo Erê, Odilson Lima, é obrigado a se concentrar na busca por verbas em outras esferas de governo, ou seja, precisa se ausentar do município com mais freqüência. Assim, cabe a chefia de gabinete receber a população para ouvir os pedidos e encaminhá-los ao departamento responsável. O chefe de gabinete registra o nome e contato do cidadão solicitante, para que ele tenha uma resposta o mais breve possível sobre seu pedido.

Nos primeiros dias com esse novo perfil de atendimento no gabinete, foram registradas dezenas de solicitações, a maioria, pedidos de serviços nos perímetros urbano e rural. Conforme explica o chefe de gabinete, a solicitação feita pelo morador chega mais rápido ao setor responsável pela sua execução, evitando as indicações e requerimentos formais, que levam mais tempo até serem encaminhados. O chefe de gabinete, Paulo Ferreira, lembra que esta melhoria no atendimento foi uma necessidade percebida ao longo do tempo. “As melhorias e a evolução no atendimento devem ser aprimoradas a cada dia”, explica.