Administração municipal realiza prestação de contas

A administração municipal de Campo Erê realizou na noite desta sexta-feira (18), no Campo Erê Tenis Clube, o evento Prestando Contas 2011. Um vídeo mostrou um resumo do trabalho realizado em dois anos de governo.

O documentário exibido apresentou ações e obras das sete secretarias. Na área de saúde, adotada como prioridade, destaque para a contratação de médicos e início da construção do Posto de Saúde no Bairro São Francisco. Alguns números mostrados deixaram claro o aumento expressivo de atendimentos no setor.

As demais obras e ações que se destacaram na prestação de contas, estão distribuídas em diversas áreas: Pavimentação da Avenida Getúlio Vargas e de mais sete quadras do centro; investimento de aproximadamente R$ 2 milhões em máquinas, caminhões, automóveis e equipamentos; construção da creche de R$ 1 milhão no bairro Primavera; implantação do sistema Aprende Brasil da editora Positivo nas escolas municipais; ampliação das atividades esportivas e culturais; incentivo na implantação de indústria que gera atualmente 100 empregos; prestação de suporte aos agricultores e construções das sedes do CRAS e da terceira idade.

As secretarias de Administração e Fazenda também foram lembradas pelo esforço em economizar o dinheiro público através de diversas ações, o que viabiliza a realização de obras. A secretaria de Fazenda, por exemplo, implantou um planejamento de gastos e reservou no orçamento, recursos que serão destinados para contrapartidas de obras. Assim, o município não corre risco de perder recursos das demais esferas de governo por falta de dinheiro para contrapartidas.

Ações futuras: O prefeito Odilson de Lima adiantou que 2011 será um ano de muitas realizações. Ele prevê, entre outras obras: A inauguração da reforma do centro administrativo; reforma da rodoviária; mais obras de calçamento e asfaltamento; chegada de mais um caminhão e o início da construção de um barracão industrial.

Dados demonstram aumento expressivo na conquista de recursos

O prefeito atribuiu as realizações ao trabalho de vereadores, secretários, diretores e demais servidores públicos e principalmente ao esforço na busca por recursos em Brasília e Florianópolis. Dados oficiais mostram que em 2008 a administração da época conquistou cerca R$ 300 mil em convênios. Em 2009 o valor em obras conveniadas saltou para R$ 2 milhões. No ano passado a administração assegurou cerca de R$ 5 milhões das demais esferas de governo. A meta é chegar, ao fim dos quatro anos de governo, com mais de R$ 15 milhões em recursos conquistados junto aos governos federal e estadual.