Dia 07 de setembro em Campo Erê – O dia foi "07 do 09", mas o desfile foi 10!

Todas as escolas e Centros de Educação Infantil da cidade participaram do desfile da Independência em Campo Erê, que contou com a participação de 28 entidades e cerca de 60 pelotões entre escolas e instituições do município. Apesar da ameaça de chuva e da programação ter tido atraso, segundo informações da polícia, cerca de aproximadamente 4 mil pessoas prestigiaram o evento. A fanfarra da cidade iniciou o desfile do alto da avenida Getúlio Vargas ao som dos tambores da fanfarra da cidade e terminou em frente ao palanque oficial montado na praça da Igreja matriz..
O prefeito municipal Odilson Vicente de Lima comentou que o sucesso do desfile no dia da Independência aconteceu devido ao comprometimento coletivo dos 300 funcionários da administração e a todos os demais que contribuíram para a organização do desfile desse dia tão importante, resgatando dessa forma o amor a pátria. O prefeito agradeceu ainda a imprensa, as mais de duas mil pessoas que desfilaram e as mais de mil pessoas que participaram de forma indireta, prestigiando o desfile, e salientou: "Existem 3 datas que a população de Campo Erê poderá cobrar durante os quatro anos de administração. O dia do aniversário da cidade, 7 de setembro e o Natal. São três datas que nós vamos fazer" completa o prefeito.
O desfile teve início as 09 da manhã com término as 10 horas e teve a participação de escolas e entidades como:
ACICE /AMPEC/ CEI Nilci Sander/ CEI Turma da Mônica / CEI Anjo da Guarda / CEM Maria Nelly Catusso / APAE / CEM Jõao Telles Padilha / CEI Balão Mágico / CEM Nossa Senhora de Fátima / CE Novo Milênio / EEB Raul Pompéia / EEB Emílio G Médici / Proerd / Polícia Militar / CEDUP / Naes /Asteide Campo Erê / Peti / Pró Menor / Pró Jovem / Pastoral da Criança / Grupo de capoeira Geração Sul / Lions Clube / Leo Clube / Genoma Colorado / Clube do laço / Jeep Clube Campo Erê.