Novembro Azul: Mês de Conscientização sobre a Saúde do Homem

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Ere dedica o mês de novembro ao “Novembro Azul”, uma campanha de conscientização sobre a importância da saúde masculina. Este é o momento de alertar para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, o tipo mais comum entre os homens brasileiros após o câncer de pele.

🌐 Ações Anuais da Secretaria de Saúde: Queremos destacar que as ações da Secretaria Municipal de Saúde são contínuas, acontecendo ao longo do ano, de janeiro a janeiro, visando atender a saúde dos homens em nossas unidades.

⚠️ Alerta para a Saúde Masculina: Convidamos a população masculina a cuidar não apenas do corpo, mas também da mente. Praticar exercícios, manter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e realizar o exame da próstata periodicamente são atitudes essenciais.

🩺 Cuidados Básicos com a Saúde Masculina: Além disso, listamos alguns cuidados essenciais que todo homem deve ter, incluindo testes e exames que devem ser realizados com frequência, como pressão arterial, hemograma completo, dosagem de glicemia, dosagem de colesterol, testes de urina, atualização da carteira vacinal, verificação do perímetro abdominal e do Índice de Massa Corpórea (IMC).

📆 Agendamento nas Unidades de Saúde: Faça o seu agendamento nas Unidades de Saúde para diversos serviços, incluindo consultas médicas e de enfermagem, retiradas de cistos, cantoplastia, atendimento psicológico e nutricional, atendimento odontológico, testes rápidos. Lembramos que teremos horários após às 17h e no sábado, dia 18/11.

🗓️ Dia D – 25 de Novembro: Não perca o Dia D em 25 de novembro (destacar), das 8h às 12h, com oficinas e atividades de promoção, prevenção, vacinas, rastreamento e educação em saúde para homens. Marque presença e cuide da sua saúde!

🔍 Faça parte dessa campanha, cuide de você!