Coleta de lixo eletrônico é realizada em Campo Erê

Com o intuito de proteger o meio ambiente e dar a destinação correta a todo material eletrônico em desuso, a Prefeitura Municipal de Campo Erê, por meio das secretarias de Educação, Cidade e Desenvolvimento e o Departamento de Meio Ambiente, realizou no último sábado a primeira coleta de lixo eletrônico. O ponto de coleta foi na Praça da Igreja Matriz.

Os produtos recolhidos pela secretaria foram encaminhados a Smo Reciclagem de Eletrônicos, empresa parceira especializada na destinação ambientalmente correta desses produtos que possuem substâncias nocivas à saúde e ao meio ambiente em suas composições.

Entre os resíduos em desuso coletados estavam aparelho de som, notebook, celular, som automotivo, CPU, aparelhos telefônicos, monitor de tubo, HD, centrais telefônicas, TV de tubo, memória, modem, home theater, processador, roteador, DVD, placa mãe, fax, vídeo cassete, placa de vídeo, copiadora, vídeo game, mouse, impressora, receptor parabólica, teclado, fios/cabos, receptor TV a cabo, estabilizador, fontes em geral, eletrodomésticos, nobreak, carregadores em geral, forno elétrico, máquina de lavar, micro-ondas e antena parabólica.

Conforme apontou o responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Nelson Tresoldi, a campanha visa conscientizar a população acerca da importância da destinação correta de todo produto eletrônico que não é mais utilizado. “A campanha tem o intuito de esclarecer à sociedade campoerense sobre a importância de dar o destino adequado a estes produtos. Esta ação é uma opção que oferecemos às pessoas para que descartem corretamente estes resíduos sem causar danos ao meio ambiente”, disse.

“É de extrema importância o descarte correto de todo e qualquer tipo de lixo, principalmente o eletrônico pois se o mesmo for feito de maneira inadequada ocasiona graves danos ao meio ambiente. Continuaremos trabalhando junto ao Departamento de Meio Ambiente para conscientizar os nossos munícipes sobre a importância de darmos a destinação correta ao lixo eletrônico, pois o nosso compromisso é recuperar e proteger o nosso planeta para as presentes e futuras gerações”, disse o prefeito Odilson Lima.

A próxima coleta está prevista para marco de 2019.