Educação oferece oficinas culturais gratuitas

A Secretaria de Educação, através da Coordenadoria de Cultura e Eventos, promoveu na noite da última quinta-feira (20), no Centro de Cultura e Eventos Eugênio Bernard, duas oficinas culturais gratuitas. O público-alvo são estudantes, professores, artistas, servidores da área de cultura, idosos e pessoas com necessidades especiais.

Uma oficina é voltada a cultura em geral e a outra, produção de material áudio visual. O curso será dirigido pela Companhia de Teatro e Dança Arco Iris, através do Projeto Caravana da Arte.

O objetivo deste projeto é oportunizar o acesso à cultura por meio das oficinas. Quanto ao material produzido durante o curso, este ficará à disposição da comunidade nas escolas, Secretaria de Educação do município e na Biblioteca Pública Municipal.

As oficinas

A Oficina Cultural tem por objetivo fornecer informações sobre o movimento cultural regional, a legislação em vigor, as formas de escrever-se em editais públicos e a importância de valorizar o artista local. A carga horária de 4 horas.

A Oficina de Áudio Visual visa propiciar conhecimentos básicos sobre produção cinematográfica de forma simples e com participação da comunidade. A carga horária será de 16 horas, sendo a primeira aula na quinta-feira (20), e as próximas a serem agendadas.