Palestra olivicultura discute técnicas de implantação

A Prefeitura Municipal de Campo Erê, por meio da Secretaria de Educação e do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) das Oliveiras, realizou na última sexta-feira (6), na Câmara Municipal de Vereadores, uma palestra com o engenheiro agrônomo e consultor argentino, Facundo Herrera.

Em sua palestra, Herrera falou sobre as técnicas de implantação para o cultivo de oliveiras, escolha do terreno, seleção de variedades a serem plantadas, levando em conta os aspectos como produção, adaptação, disponibilidade, qualidade/singularidade, a gestão dos solos e outros temas, cultivo, coleta e comercialização.

Herrera, trabalhou com olivicultura na Argentina e atualmente presta consultaria para empresa do Uruguai e Rio Grande do Sul, como as empresas Olivas do Sul e Azeite Batalha de Pinheiro Machado.