CEM João Telles Padilha promove palestra com promotor de justiça para pais

O Centro Educacional Municipal (CEM) Prefeito João Telles Padilha, promoveu na manhã desta terça-feira (7) uma palestra com o promotor de justiça da comarca de Campo Erê, Guilherme Brito Laus Simas. O intuito foi falar a responsabilidade dos pais e das escolas na criação e educação dos filhos.

Durante a palestra, Simas, falou sobre os problemas enfrentados pelas famílias na educação dos filhos, ressaltou a importância da estruturação familiar, a responsabilidade dos pais na criação e educação dos filhos e sobre os atos infracionais e crimes contra crianças e adolescentes.

Para a secretária de Educação Paula Crestine Tonial, “a união do poder judiciário, da escola e da família é de extrema importância para a formação da criança e do adolescente, porém a responsabilidade com a criação e o acompanhamento da educação de seus filhos é responsabilidade dos pais, ela nem sempre pode ser compartilhada. A função da escola reforçar e estimular boas práticas iniciadas em casa”, afirmou.