DMER recupera estradas danificadas pelas fortes chuvas

As fortes chuvas dos últimos dias causaram estragos na malha viária rural de Campo Erê.  Para diminuir os problemas, a Prefeitura está trabalhando para recuperar, de forma emergencial, os pontos que mais necessitam de reparos. Nos momentos de estiagem, o Departamento Municipal de Estradas e Rodagem (DMER), desloca a equipe para realizar os trabalhos e deixar as estradas novamente em boas condições de trafegabilidade.

Nesta semana, a equipe esta concentrando os trabalhos na Linha São Jorge. A recuperação está sendo feita nos pontos que mais sofreram com a erosão do solo e consequentemente causaram o deslizamento da encosta da estrada.

Conforme o secretário de Agricultura e Infraestrutura Rural, Álvaro Viganó, a estrada geral desta região já estava recuperada, porém devido às fortes chuvas, foi necessário refazer os serviços em diversos trechos. A equipe está efetuando reparos de retroescavadeira, cascalhamento, rolocompactação, limpeza das sarjetas e reparos nas tubulações.

Na próxima semana os serviços de recuperação serão realizados na estrada geral da comunidade de Linha Faxinal, a qual também foi prejudicada.