Abertas inscrições para o 4º Festerê – fase municipal

Iniciou nesta quinta-feira (01) e se estende até o dia 19 de junho, o período de inscrição para os candidatos campoerenses que desejam participar da 4ª edição do Festival da Interpretação da Música Livre de Campo Erê (Festerê), que acontecerá nos dias 27, 28, 29 de julho de 2017, no Campo Erê Tênis Clube.

As inscrições para etapa municipal nas categorias mirim (05 a 08 anos), infantojuvenil (09 a 14 anos) e adulto (acima de 15 anos) deverão ser feitas no Centro de Cultura e Eventos Eugênio Bernard, junto à coordenadoria. Os critérios de avaliação pela mesa de jurados será a fidelidade a letra, dicção, afinação, ritmo e apresentação.

A seleção dos calouros que se apresentarão no festival, será realizada no dia 25 de junho, no Centro de Eventos, a partir das 14h. Classificam-se para a final do festival os cinco melhores das categorias mirim e infantojuvenil e 10 da categoria adulto. Nesta, os candidatos serão responsáveis pelo acompanhamento de instrumento ou playback.

Conforme a coordenadora de Cultura e Eventos, Suziani Teske, o Festerê é um festival, que visa promover o desenvolvimento da cultura, fortalecimento da música brasileira, a valorização e o desenvolvimento do potencial artístico dos candidatos, intercâmbio músico-cultural da região, além de propiciar a acessibilidade à cultura expressa através da música.

Premiação

A premiação do Festerê será da seguinte forma: categoria mirim e infantojuvenil para o 1° lugar será R$ 300,00, mais troféu; 2° lugar R$ 200,00, mais troféu; 3° lugar R$ 100,00, mais troféu; 4º lugar R$ 50,00, mais troféu;   5° lugar R$ 50,00, mais troféu;  6° ao 10° lugar medalha de participação. Na categoria adulto, para o 1° lugar será R$ 1.000,00, mais troféu; 2° lugar R$ 800,00, mais troféu; 3° lugar R$ 500,00, mais troféu; 4º lugar R$ 300,00, mais troféu; 5° lugar R$ 200,00, mais troféu e 6° ao 15° lugar medalha de participação.