Banda Municipal de Campo Erê será reativada

Depois de alguns anos, a população campoerense poderá contar novamente com a Banda Municipal. A reativação já está em andamento e será acompanhada de um trabalho de  reestruturação e inserção de novos instrumentos. O intuito é torná-la um patrimônio cultural da cidade.

Depois de montada, a  banda deverá se apresentar nas comemorações do aniversário da cidade , eventos  cívicos entre outros eventos promovidos no município e região. A regência será feita de forma voluntária pelo maestro Milton Medeiros, fundador da banda no município.

O município já possui alguns instrumentos como: saxofone alto, trompete, clarinete, trombone e bombardino. Posteriormente a intenção é torná-la em uma banda popular, com a inserção do acordeom, guitarra, contrabaixo, bateria, violão e violino e o vocal.

Segundo a coordenadora de Cultura e Eventos, Suziani Teske, a princípio o nome será Orquestra Municipal de Campo Erê. “Estamos trabalhando para recuperar a nossa banda, que foi orgulho dos campoerenses há anos atrás. O nosso objetivo principal é a formação de músicos dentro da teoria musical em partituras e assim, torná-la-emos um produto cultural do município.”, afirmou.

Conforme Suziani será feito um o convite para os músicos que compunham a banda, depois disso serão abertas as inscrições para os novos integrantes. O início das aulas está previsto para o mês de junho, serão ministradas no período noturno no Centro de Cultura e Eventos Eugênio Bernard. Uma das prerrogativas para os ingressos é residir no município.