Prefeitura realiza terraplanagem para implantação da SERB Chapecoense

Com objetivo de fomentar a prática esportiva no município e por entender a relevância deste projeto social para o município e região, a Administração Municipal, por meio da secretarias da Cidade e Desenvolvimento e o Departamento Municipal de Estradas e Rodagem (DMER), realizou a terraplanagem para implantação da Sociedade Esportiva de Base (SERB) Chapecoense, em Campo Erê.

Após a conclusão da terraplanagem será feito o plantio de grama e outras benfeitorias. Além do campo de futebol será construída uma quadra de futebol society em grama sintética, uma quadra de areia e bosque. A nova sede da escolinha da Chapecoense, que estará concluída no fim de dezembro deste ano, será na Avenida Astor Schoeninger, Chácara nº 67, Fazenda Primavera. O espaço foi doado como concessão de uso pela Grupo DASS, importante empresa do ramo têxtil e principal geradora de empregos no município.

Este apoio da Prefeitura, na realização de serviços de infraestrutura foi firmado por meio de convênio e tem vigência de cinco anos podendo ser prorrogado por igual período. Ao reafirmar o apoio a SERB prefeito Odilson Lima, reafirmou o apoio a SERB, destacando que essa parceria é de extrema importância para o município, pois além de promover a prática esportiva e formar atletas, atrai crianças e adolescentes de mais oito cidades.

Conforme destacou o professor e coordenador da SERB de Campo Erê Emerson de Mello, essa parceria com a Administração e a empresa Dass, fortalece ainda mais essa importante entidade esportiva na região, e vem para suprir a necessidade de um espaço amplo e adequado os mais de 600 alunos. Em Campo Erê 120 crianças estão inscritas na escolinha da Chape.

O polo da SERB em Campo Erê abrange oito municípios, Palma Sola, Saltinho, São Bernardino, Anchieta, Guaraciaba e no estado do Paraná Bom Jesus do Sul e Salgado Filho.