Prefeitura de Campo Erê firma compromisso com o Senai

Com o objetivo de promover a educação profissional e tecnológica e inserir os campoerenses no mercado de trabalho, o prefeito Odilson Lima, o Nego Lima, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (11), a coordenadora da extensão do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em São Lourenço do Oeste Claudia Medeiros e o gerente do Grupo Dass Cleiton Jaco Schwendler, para tratar assuntos sobre a qualificação da mão de obra em Campo Erê.

Durante a reunião Claudia Medeiros, enfatizou a importância da parceira com a Prefeitura e a Dass, fábrica do ramo esportivo de marcas como Adidas, Fila, Umbro e Tryon instalada em Campo Erê. Destacou também que o Senai dará continuidade ao curso de costura industrial oferecido para os funcionários selecionados pelo grupo. Segundo ela, a expectativa para esse ano é profissionalizar todo mês uma turma de 20 pessoas.

O prefeito Nego Lima, destacou que o objetivo é gerar 350 empregos em quatro anos, “daremos o apoio necessário para a qualificação da mão de obra e a inserção dos campoerenses no mercado, trabalharemos firme no estímulo às empresas já instaladas em Campo Erê e buscaremos novos investimentos para gerar novas oportunidades de emprego”, disse.

Por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Senai disponibiliza para o município atualmente três cursos, mecânico de máquinas industriais, soldador e conformador de peças de metal, o curso tem previsão de término para o ano de 2017.