Campo Erê prepara nova etapa do projeto Educando com a Horta Escolar

No País apenas cerca de 200 municípios foram selecionados para o projeto Educando com a Horta Escolar e Gastronomia de 2012. Campo Erê se destacou no ano passado e serviu de modelo para outros municípios, durante os encontros nacionais.

 

 

Os coordenadores do projeto no município participaram, de 07 a 11 de maio, de uma capacitação em Florianópolis. Fazem parte da coordenação: A nutricionista Daniele Sales, que é coordenadora de nutrição; Cristiano Rodrigues que é o coordenador de meio ambiente do projeto e a professora Vera Lúcia Dotto. Outra etapa da capacitação será em agosto, totalizando 112 horas de cursos em aulas presenciais e mais 80 horas no ambiente virtual. A secretária de Educação, Paula Tonial, é a coordenadora geral do projeto no município.

 

 

O projeto trabalha a horta escolar como uma ferramenta de ensino, inserida em vários conteúdos escolares. Nesta edição do programa, a gastronomia ganhou espaço para incentivar o consumo de pratos saudáveis e saborosos. Segundo normas do projeto, a alimentação escolar deve ser atrativo, saborosa, nutritiva e sustentável. As hortas já estão presentes em seis escolas do município e outra será implantada no centro de educação infantil do bairro Primavera, recém inaugurado.