Professores recebem orientação para trabalhar com o Sistema de Ensino Aprende Brasil

Na segunda-feira (25) os professores de Campo Erê receberão orientações sobre como trabalhar com o Material Didático Integrado e o Portal do Sistema de Ensino Aprende Brasil (www.aprendecampoere.com.br), por meio de curso de metodologia conduzido pela Assessoria Pedagógica da Editora Positivo, de Curitiba (PR).

Ao longo do ano, os cursos orientam os professores para o melhor aproveitamento das ferramentas oferecidas pelo Sistema. Eles recebem informações sobre a estrutura e os elementos que compõem o Aprende Brasil, objetivando contribuir com a funcionalidade do mesmo na rede de ensino. Por meio da capacitação, no total, serão beneficiados quase 1090 alunos da Educação Infantil e 1° ao 5° ano das escolas municipais de Campo Erê.

De acordo com a Coordenadora de Educação Infantil, Vera Lúcia Dotlo, este é o primeiro ano da parceria com o Sistema de Ensino Aprende Brasil e a partir do conteúdo ministrado no curso anterior, a expectativa para os próximos encontros sempre é muito positiva. “O primeiro curso nos trouxe um alicerce para começarmos a nos adequar a nova metodologia. Agora esperamos pela parte prática, que vai tornar as aulas mais produtivas e aumentar o aproveitamento dos alunos”, comenta.

O acompanhamento e a Assessoria Pedagógica são permanentes. Além dos cursos presenciais, também é disponibilizado auxílio aos professores em qualquer momento, via e-mail, fax e telefone.