Últimos dias para quitar impostos municipais com descontos

O Prefice (Programa de Recuperação Fiscal de Campo Erê) encerra no dia 20 de maio. Até esta data os contribuintes com impostos municipais em atraso, entre eles o IPTU, podem quitar suas dívidas fiscais com descontos de juros e multas. Basta comparecer no setor de tributação da prefeitura.

O objetivo da administração municipal é proporcionar uma oportunidade para que contribuintes, com impostos atrasados, regularizem sua situação. Segundo informações da secretaria municipal de Fazenda, desde o início do Prefice, no ano passado, o município recuperou uma parte considerável do valor que estava em dívida ativa.

A secretaria de Administração destaca que os impostos municipais são revertidos em recursos investidos em diversos setores. Em Campo Erê, a arrecadação municipal tem sido importante principalmente no pagamento das contrapartidas de obras, quando os recursos são obtidos juntos aos governos federal e estadual, no entanto, são encaminhados apenas mediante uma parcela de contribuição do município.