Servidores municipais terão adicional de insalubridade

A Câmara de Vereadores votou na semana passada o projeto de lei vindo do executivo, que dispõe sobre a instituição do adicional de insalubridade aos servidores públicos municipais. O projeto havia sido aprovado por unanimidade de votos pelos vereadores membros da comissão de Constituição, Legislação e Redação e da comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira.

Na sessão de quarta-feira (07) foi, em primeira votação, aprovado por unanimidade de votos.  A segunda votação ocorreu na mesma noite, em sessão extraordinária. Novamente foi aprovado por unanimidade.

Segundo informações da prefeitura, uma empresa contrata fez um estudo técnico para localizar os servidores que necessitavam do adicional de insalubridade. A mesma empresa fez os cálculos dos valores a serem acrescidos. A maioria dos trabalhadores beneficiados atuam na área da saúde ou no setor de obras. São funcionários cujo suas funções oferecem risco a integridade física.