Aconteceu em Campo Erê a I Conferência Municipal de Cultura

Aconteceu no dia 30 de outubro no Centro de múltiplo uso, a Primeira Conferência Municipal de Cultura. O evento teve como finalidade discutir a cultura de participação social e da plena cidadania e propor estratégias para o fortalecimento da cultura como centro dinâmico do desenvolvimento sustentável.

A programação que foi iniciada ainda pela manhã teve o encerramento somente a tarde e contou com a palestra de Fernanda Bem e Carmem Salvini da cidade de  Pinhalzinho.

A palestra foi dividida em 5 eixos. São eles:

1 – Produção simbólica e diversidade cultural;

2 – Cultura, cidade e cidadania;

3 – Cultura e Desenvolvimento sustentável;

4 – Cultura e economia criativa;

5 – Gestão e institucionalidade da cultura.

Todos os temas foram abordados de forma explicativa confirmando a forma com que a cultura e tudo que a envolve vem sendo e pode ser trabalhada para estimular a criação e o fortalecimento de redes e agentes de instituições culturais do país, para dar prosseguimento, em caráter permanente, às discussões e articulações da mesma.