Mais um posto de saúde reaberto. Mais um compromisso cumprido!

Nesta sexta-feira, foi reinaugurado o terceiro posto de saúde (reaberto) na linha Capetinga ou Caldato, como é mais conhecida. Foi mais um compromisso da administração assumido e realizado. O posto que estava fechado a mais de 2 anos, agora contará com uma equipe de 8 pessoas. O valor da obra foi de R$ 5.000,00 contando com mão-de-obra e material. Segundo o secretário da saúde, Eloi Trevisan, o posto abrirá toda quinta-feira (o dia todo) e terá o acompanhamento de uma equipe de médico, dentista, enfermeiros e agentes de saúde, totalizando de 4 a 6 pessoas toda quinta-feira, para atender a todos os pacientes. As consultas serão pré-agendadas toda semana. A equipe vai trabalhar na prevenção de doenças, reuniões com gestantes, pacientes hipertensos e demais doenças tratadas nas outras unidades de saúde da cidade.
O secretário disse ainda que em se tratando de saúde, não se pode avaliar o quanto se gasta, mas a retribuição e benefício do projeto às pessoas. "O investimento financeiro feito aqui, é insignificante perto do respeito e da necessidade que essa comunidade tem. Nós estamos a 25 Km de distância da sede da saúde do município e aqui existem mais ou menos cerca de 400/500 pessoas que residem nessa região toda aqui, incluindo o assentamento. Então em respeito a dignidade dessas pessoas é que o governo municipal está reabrindo essa unidade depois de mais de 2 anos fechada". Esclarece o secretário que completa dizendo que com a reabertura dessa unidade, o fluxo de atendimento no posto central diminui facilitando e melhorando a vida de todos.
"Tivemos já 3 veículos novos adquiridos com os recursos do município de Campo Erê. Isso demonstra o quanto o município está preocupado com a população da cidade. A nossa prioridade era fazer o mesmo que o corpo de bombeiros, apagar incêndio, agora nós vamos trabalhar na prevenção de doenças". Complementa o secretário, que citou ainda, o investimento que o município fez de R$ 20.000,00 na capacitação dos profissionais em um curso de 80 horas para a melhor qualificação dos profissionais na área da saúde.
O prefeito Odilson Vicente de Lima elogiou toda a equipe de trabalho da saúde e comentou que a prefeitura já está buscando em Brasília novos recursos para o projeto de uma nova unidade central, maior e com melhor estrutura física com início previsto já para o próximo ano. E acrescentou dizendo que esse terceiro posto reaberto é mais uma das 30 obras que administração municipal tem até 2012.

“Já estamos buscando recursos em Brasília para o novo posto de saúde” – (Odilson Vicente de Lima).

“Não tem como dimensionar o quanto vale uma vida.”

(Eloi Trevisan – secretário municipal da saúde)