Inaugurado!Novo Centro de educação Infantil Nilce Sander já está funcionando.

Nesse dia 20 de Agosto foi inaugurada no bairro Sander o CEI (Centro de educação infantil) Nilci Sander. O “prédio” foi reformado, ampliado e equipado com materiais e equipamentos de primeira qualidade necessários para as crianças. A diretora do CEI, Regina Brito, apresentou emocionada um histórico sobre a pessoa que deu origem ao nome do educandário.“Nilci Sander nasceu no dia 17 de Setembro de 1948, no município de Três Arroios, Erechim, RS, filha de Oscar Miguel Rauber e Elizabete Rauber. Em 1968, casou-se com Libório Sander, e desta união nasceram os filhos: Volmar, Volmir e Leonir. Nilci Sander foi uma das fundadoras do Bairro São Cristovão em Campo Erê e sempre prestou serviços à comunidade, sendo muito estimada por todos que a conheciam. Jamais soube dizer não à alguém que lhe solicitasse auxílio. E por ela ser uma pessoa dedicada, no ano de 1997, seu nome foi sugerido ao educandário”. Sugestão aceita imediatamente por todos na época.“O sonho da ampliação da creche agora se tornou realidade. Nós tínhamos um espaço muito pequeno para atender as crianças. Hoje, poderemos dar mais segurança, conforto e credibilidade ao nosso trabalho. Tudo o que é necessário para a educação infantil, nós temos aqui. No momento, são atendidas 75 crianças de um a seis anos. Em 2010, temos a intenção de abrir mais uma turma, para atender ainda mais alunos” explica Regina, que agradeceu ainda ao prefeito e ao secretário da educação Remi Bianchi pelo apoio e segundo ela, pela realização de um sonho agora transformado em realidade. A reforma do centro infantil, para dar melhor qualidade de vida a pelo menos e por enquanto a essas 75 crianças. O novo espaço conta com: Brinquedoteca, sala do soninho, fraldário e sala de aula. O prefeito Odilson, agradeceu pelo trabalho desenvolvido em conjunto, e diz: “A ampliação da Creche é muito importante para melhorar o atendimento das crianças de nosso Município. A direção do CEI e demais lideranças já estavam solicitando essas melhorias há vários anos. Hoje, temos a honra de podermos estar atendendo esse anseio da comunidade. O nosso objetivo é sempre trabalhar para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Como o nosso secretário de Educação, Remi Bianchi, sempre fala, em educação não se gasta, se investe. Quando essas melhorias nos foram solicitadas, desobedecemos o nosso secretário de Fazenda, José Salvador, e liberamos a ampliação. Depois, o José teve muito trabalho para que conseguíssemos esses recursos, mas deu tudo certo. Tenho uma excelente equipe de trabalho, que sempre está preocupada com o desenvolvimento de nosso Município e com o bem-estar da população. Só tenho a agradecer toda a minha equipe administrativa e todos os funcionários da prefeitura por isso”.