Inscrições para curso profissionalizante encerram nesta sexta

De acordo com o secretário de assistência social do município Ademar Alberton, estão disponíveis  50 vagas para o curso de costureiro industrial de vestuário. Podem se inscrever até esta sexta-feira, dia  13, pessoas entre 15 e 59 anos que residem em Campo Erê e que cursaram no mínimo até o quinto ano do Ensino Fundamental.

As inscrições podem ser feitas no CRAS do município e é preciso apresentar a identidade, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade. Os 50 alunos serão divididos em duas turmas de 25 aprendizes.  As aulas acontecem de segunda a quinta-feira e uma turma tem aulas à noite e outra no período vespertino. O curso tem início no dia primeiro de outubro. As aulas são totalmente gratuitas e os participantes recebem certificado reconhecido pelo MEC e uma ajuda de custo de R$ 8,00 reais por aula.

Conforme o secretário, o objetivo é qualificar mão de obra de acordo com a demanda do município ou aperfeiçoar os trabalhadores que tem algum conhecimento no setor. A meta é profissionalizar a população mais carente para garantir que mais industrias tenham interesse em se instalar no município aumentando a movimentação econômica e a renda das famílias.