Retornar acessibilidade
Primeiro de Maio, 736 - Centro - Campo Erê/SC (49) 3655-3001

Saúde - 18/01/2023

Saúde com a gente

A Administração Municipal de Campo Ere, através da secretaria de Saúde, aderiu ao “Programa Saúde com a Gente”, disponibilizando a maioria dos Agentes Comunitários de Saúde-ACSe dos Agentes de Combate as Endemias-ACE, a participação no curso de capacitação ofertado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde-CONASEMS.
A iniciativa visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária. Também reforça a valorização dos Agentes, que desempenham papel relevante como educadores para a cidadania na Saúde, por meio de maior atuação na prevenção e no cuidado das pessoas.
A capacitação acontecerá de forma remota e presencial, auxiliados por um profissional enfermeiro.
Hoje dia 12 de janeiro, o grupo, através da coordenação e auxilio da enfermeira Cátia Regina Ferlin da Veiga, realizam atividades de Campo. Atividade integra a grade do curso e vem para auxiliar na compreensão do papel do Agente junto a comunidade.
A ação pensada consiste em visitações com orientações e entrega de material educativo/informativo para Controle e Combate a Dengue, já que estamos num período de calor e com chuvas e que torna muito propicio para os criadouros do Aedes Aegypti.
“São parcerias importantes como esta que precisam ser pensadas e desenvolvidas cada vez mais no intuito de sanarmos algumas lacunas nos municípios. Acreditamos cada vez mais numa Saúde de qualidade, não só aos munícipes de Campo Ere, mas da região e estado”, destaca a secretária de Saúde, Rosalva Boligon.

+ Notícias

Pregão Presencial nº 002 e 003/2024 - CRESIM

Nova Médica em Campo Erê

Vem aí a Trilha Serra da Fartura 2024