Retornar acessibilidade
Primeiro de Maio, 736 - Centro - Campo Erê/SC (49) 3655-3001

Educação - 06/10/2023

Alimentação saudável

O projeto “Dia da fruta” realizado na primeira sexta-feira do mês em todas as escolas e CEIS da rede municipal, teve atividade com a nutricionista Marina Bernardi, no CEM Irma Roberto Florencio. Para conscientização sobre uma alimentação adequada e saudável, a nutricionista levou rótulos de alimentos e explanou aos alunos a quantidade de gordura e açúcar que cada alimento ultra processado possuía.

Também comparou as calorias consumidas por uma lata de refrigerante e um pacote de bolacha recheada por uma cesta de frutas com 1 kg de melancia, 7 bananas e 1 maçã. O valor calórico da bolacha e o refrigerante (750 kcal) equivale a uma cesta de frutas (750 kcal), com uma quantidade superior de micronutrientes, fibras e minerais.

“Essas comparações são necessárias para despertar o conhecimento que a população precisa desenvolver sobre alimentação. Priorizar o consumo de frutas e alimentos in natura na nossa alimentação”, destaca Marina.

A escola também organizou uma mesa de frutas, preparadas pelas merendeiras Luciane Carlotto, Noeli Sassi, Adriana Rocha e Rosane Livi, com frutas levadas pelas famílias, contribuição da alimentação escolar e também da APP da escola.

+ Notícias

Pregão Presencial nº 002 e 003/2024 - CRESIM

Nova Médica em Campo Erê

Vem aí a Trilha Serra da Fartura 2024